Clique para voltar à homepage

Algumas nuvens
Temperatura: 5° C
Previsão detalhada»

Login   |   Registo   |   Mapa do Site   |   Logoff   |  在中国! На русском языке! In Deutsch! In Italiano! En Español! En Français! In English Please! Em Portugues!
Início Município Freguesias A sua opinião Fale connosco Envie um postal Contactos

Pesquisar no site

Menu Principal

Em Foco

Ligue-nos grátis

Últimas informações

 

Subscrever

Farmácias de Serviço


Estrada Montalegre-Chaves/A24

Publicada a 07 de Setembro de 2009

Vão arrancar os trabalhos que vão melhorar a estrada que liga Montalegre a Chaves Está confirmado: a estrada de Montalegre a Chaves sempre vai ser melhorada. Cumpre-se assim um velho desejo dos barrosões que vão ficar mais perto não só da cidade flaviense como a 15/20 minutos da rede de estradas nacionais. Esta estrada, esclarece Fernando Rodrigues, Presidente da Câmara, «é importante para os dois municípios porque encurta as distâncias e favorece as relações comerciais e de trabalho entre as empresas e as pessoas de Chaves e de Montalegre».

É o cumprir de uma velha reivindicação da Câmara Municipal de Montalegre: o lançamento, em concurso público, da estrada que liga Montalegre a Chaves. Esta importante obra vai ser executada em duas fases, havendo, segundo garantia de Fernando Rodrigues, presidente da autarquia barrosã, o compromisso do presidente da Câmara de Chaves de avançar com o melhoramento de alguns troços do seu concelho.
 
ESTRADA NOVA
SOLVEIRA-LIMITES CONCELHO
 
Relativamente ao projecto elaborado, da parte de Montalegre, haverá uma estrada nova de Solveira aos limites do concelho, sendo beneficiada desde Montalegre nos sítios onde o pavimento se encontra mais degradado.
Do lado de Chaves, embora não seja toda beneficiada de imediato, a estrada vai ter uma grande intervenção que poupa em tempo e que ganha em comodidade e segurança.
Com isto, a estrada segue de Solveira pela Porrinha, vai à curva antes da ponte existente, que é feita de novo, mais alta e mais larga, segue pela Assurreira, onde vai ser construída uma nova ponte que vai ser adjudicada, e segue pelo caminho que se vê da estrada de Meixide. Antes de chegar a Soutelinho da Raia, inclina à direita, para não entrar nas hortas e lameiros da aldeia, e entronca na estrada velha, seguindo por trás do cemitério, encaixando, novamente, na existente. Em Bustelo é construída uma variante para acabar com aquela subida aos cotovelos imprópria de uma estrada moderna.
 
450 MIL EUROS
DE INVESTIMENTO
 
A nova ponte da Assurreira já vai ser entregue ao empreiteiro tendo um prazo de execução de seis meses. A obra vai custar 450 mil euros, sendo financiada pelo programa Interreg e co-financiada pelos dois municípios (Montalegre e Chaves). O restante troço do município de Montalegre também já está a concurso com valores, em orçamento, na ordem dos 2,7 milhões de euros. A obra vai realizar-se em 12 meses.
Por outro lado, ainda não há financiamento comunitário assegurado para esta última parte, contudo, Fernando Rodrigues diz que não tem medo e que já arriscou com «obras mais complicadas» e, que depois, conseguiu o dinheiro rematando, ao seu estilo: «se não se fizer é que não há obra nem dinheiro».

 

.. Estrada Montalegre-Chaves/A24.. Notícia publicada a 07 de Setembro de 2009. .. Está confirmado: a estrada de Montalegre a Chaves sempre vai ser melhorada. Cumpre-se assim um velho desejo dos barrosões que vão ficar mais perto não só da cidade flaviense como a 15/20 minutos da rede de estradas nacionais. Esta estrada, esclarece Fernando Rodrigues, Presidente da Câmara, «é importante para os dois municípios porque encurta as distâncias e favorece as relações comerciais e de trabalho entre as empresas e as pessoas de Chaves e de Montalegre». . .. É o cumprir de uma velha reivindicação da Câmara Municipal de Montalegre: o lançamento, em concurso público, da estrada que liga Montalegre a Chaves. Esta importante obra vai ser executada em duas fases, havendo, segundo garantia de Fernando Rodrigues, presidente da autarquia barrosã, o compromisso do presidente da Câmara de Chaves de avançar com o melhoramento de alguns troços do seu concelho.   ESTRADA NOVA SOLVEIRA-LIMITES CONCELHO   Relativamente ao projecto elaborado, da parte de Montalegre, haverá uma estrada nova de Solveira aos limites do concelho, sendo beneficiada desde Montalegre nos sítios onde o pavimento se encontra mais degradado. Do lado de Chaves, embora não seja toda beneficiada de imediato, a estrada vai ter uma grande intervenção que poupa em tempo e que ganha em comodidade e segurança. Com isto, a estrada segue de Solveira pela Porrinha, vai à curva antes da ponte existente, que é feita de novo, mais alta e mais larga, segue pela Assurreira, onde vai ser construída uma nova ponte que vai ser adjudicada, e segue pelo caminho que se vê da estrada de Meixide. Antes de chegar a Soutelinho da Raia, inclina à direita, para não entrar nas hortas e lameiros da aldeia, e entronca na estrada velha, seguindo por trás do cemitério, encaixando, novamente, na existente. Em Bustelo é construída uma variante para acabar com aquela subida aos cotovelos imprópria de uma estrada moderna.   450 MIL EUROS DE INVESTIMENTO   A nova ponte da Assurreira já vai ser entregue ao empreiteiro tendo um prazo de execução de seis meses. A obra vai custar 450 mil euros, sendo financiada pelo programa Interreg e co-financiada pelos dois municípios (Montalegre e Chaves). O restante troço do município de Montalegre também já está a concurso com valores, em orçamento, na ordem dos 2,7 milhões de euros. A obra vai realizar-se em 12 meses. Por outro lado, ainda não há financiamento comunitário assegurado para esta última parte, contudo, Fernando Rodrigues diz que não tem medo e que já arriscou com «obras mais complicadas» e, que depois, conseguiu o dinheiro rematando, ao seu estilo: «se não se fizer é que não há obra nem dinheiro».  .


hitsEsta notícia já foi vista 3825 vezes.

Colocar uma questãoFazer uma pergunta
Versão para impressãoVersao para impressao
 
Copyright © 2014 Gabinete de Informática da CMM - Direitos Reservados
Ficha TécnicaTermos de UtilizaçãoWebmasterContactos
ipv6 ready