Clique para voltar à homepage
Limpo

Limpo
Temperatura: 15° C
Previsão detalhada»

Login   |   Registo   |   Mapa do Site   |   Logoff   |  在中国! На русском языке! In Deutsch! In Italiano! En Español! En Français! In English Please! Em Portugues!
Início Município Freguesias A sua opinião Fale connosco Envie um postal Contactos

Pesquisar no site

Menu Principal

Em Foco

Ligue-nos grátis

Últimas informações

 

Subscrever

Farmácias de Serviço


Abertura da pesca

Publicada a 01 de Abril de 2009

Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Barragem dos Pisões cheia de pescadores. Encontramos sentimentos diferentes. Uns a reclamar da pouca pescaria que encontraram, outros satisfeitos comparando com anos anteriores. Recorde-se que recentemente as redes do viveiro ali existente romperam e milhares de trutas saíram para a albufeira. Os donos da exploração, que vende 90% da truta salmonada consumida no país, falaram, na altura, num prejuízo na ordem dos 500 mil euros. De lá para cá, nos últimos dias, a empresa que explora o viveiro, conseguiu capturar grande parte dos animais.

Centenas de pescadores, de todo o país, fizeram-se à estrada bem cedo em direcção à barragem dos Pisões, concelho de Montalegre, em busca de trutas. O bom tempo e as notícias recentes do que tinha sucedido com o viveiro dos Pisões, convenceram os amantes da pesca.
Com efeito, foi noticia recente que a albufeira barrosã estava a “nadar” em trutas. Só em três dias, o Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Chaves deteve 13 pessoas por pesca ilegal na Barragem dos Pisões.
O vento forte que se fez sentir em Março levou ao rebentamento de grande parte das jaulas onde a empresa Quinta do Salmão, com sede na Póvoa de Varzim, explora um viveiro de trutas, que acabaram por “invadir” a albufeira. Na altura, apesar de ser época de defeso da espécie, os pescadores não terão resistido à tentação de ir pescar para o local, onde a olho nu, se viam saltar as trutas, que, habituadas a vir a cima para ser alimentadas, se tornam presas fáceis.
A exploração de trutas na Barragem dos Pisões funciona há 25 anos e emprega sete pessoas.

 

.. Abertura da pesca.. Notícia publicada a 01 de Abril de 2009. .. Barragem dos Pisões cheia de pescadores. Encontramos sentimentos diferentes. Uns a reclamar da pouca pescaria que encontraram, outros satisfeitos comparando com anos anteriores. Recorde-se que recentemente as redes do viveiro ali existente romperam e milhares de trutas saíram para a albufeira. Os donos da exploração, que vende 90% da truta salmonada consumida no país, falaram, na altura, num prejuízo na ordem dos 500 mil euros. De lá para cá, nos últimos dias, a empresa que explora o viveiro, conseguiu capturar grande parte dos animais. . .. Centenas de pescadores, de todo o país, fizeram-se à estrada bem cedo em direcção à barragem dos Pisões, concelho de Montalegre, em busca de trutas. O bom tempo e as notícias recentes do que tinha sucedido com o viveiro dos Pisões, convenceram os amantes da pesca. Com efeito, foi noticia recente que a albufeira barrosã estava a “nadar” em trutas. Só em três dias, o Núcleo de Protecção Ambiental da GNR de Chaves deteve 13 pessoas por pesca ilegal na Barragem dos Pisões. O vento forte que se fez sentir em Março levou ao rebentamento de grande parte das jaulas onde a empresa Quinta do Salmão, com sede na Póvoa de Varzim, explora um viveiro de trutas, que acabaram por “invadir” a albufeira. Na altura, apesar de ser época de defeso da espécie, os pescadores não terão resistido à tentação de ir pescar para o local, onde a olho nu, se viam saltar as trutas, que, habituadas a vir a cima para ser alimentadas, se tornam presas fáceis. A exploração de trutas na Barragem dos Pisões funciona há 25 anos e emprega sete pessoas.  .
Imagens relacionadas
Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Abertura da pesca na Barragem dos Pisões
Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Abertura da pesca na Barragem dos Pisões Abertura da pesca na Barragem dos Pisões

Ficheiros para descarregar
Documento Adobe PDF  PESCA (Tamanhos Mínimos Legais das Espécies) - 823.64 Kb 523 downloads

Documento Adobe PDF  Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas - (Portaria 308/2009) - 166.63 Kb 485 downloads



Os documentos PDF podem ser lidos e impressos com o Adobe Reader. Este software é gratuíto. Caso não possua o Adobe Reader pode obtê-lo clicando na imagem abaixo:

Descarregue o Adobe Acrobat Reader!

hitsEsta notícia já foi vista 5664 vezes.

Colocar uma questãoFazer uma pergunta
Versão para impressãoVersao para impressao
 
Copyright © 2014 Gabinete de Informática da CMM - Direitos Reservados
Ficha TécnicaTermos de UtilizaçãoWebmasterContactos
ipv6 ready