I Seminário de Ornitologia do Alto Tâmega

09 Maio 2007
Evento acontece esta 5.ª e 6.ª feiras no Pavilhão Multiusos de Montalegre. Consultar programa anexo.
Montalegre acolhe esta 5.ª e 6.ª feiras, no Pavilhão Multiusos, o I Seminário de Ornitologia do Alto Tâmega. A iniciativa, organizada pela ADRAT, conta com o apoio do Programa Operacional da Região Norte no âmbito do Projecto "Guia das Rotas do Alto Tâmega" integrado na acção "Birdwatching no Alto Tâmega".
A Câmara Municipal de Montalegre é uma das entidades que apoia esta acção

O que é a Ornitologia?

A ornitologia é o ramo da biologia que se dedica ao estudo das aves. É uma das poucas ciências beneficiadas por importantes contribuições de amadores. Embora muitas informações venham de observação directa, algumas áreas da ornitologia tiram proveito de técnicas e instrumentos modernos como anilhamento de aves, radar e radiotelemetria.
Ornitologia é o ramo da zoologia que estuda as aves a partir, quer da sua distribuição na superfície do globo, das condições e peculiaridades do seu meio, costumes e modo de vida, quer da sua organização e das características que as distinguem umas das outras, para classificá-las em espécies, géneros e famílias.