XXI Congresso de Vilar de Perdizes

31 Agosto 2007
Evento foi aberto pelo vereador da cultura da Câmara de Montalegre. Orlando Alves pediu «novo rumo» envolvendo as várias instituições da região. Em síntese, ligar a Ciência à Natureza numa «estratégia conjunta».
Abriu esta 5.ª feira, em Vilar de Perdizes, a 21.ª edição do Congresso de Medicina Popular. A sessão inaugural foi apadrinhada por Orlando Alves, vereador da cultura do Municipio de Montalegre que desafiou a organização para enfrentar um novo caminho, envolvendo as várias instituições da região. A este propósito, o autarca confessou que «nunca soubemos agarrar esta oportunidade». Um facto que «não pode ser mais adiado». De pronto, o desafio: «temos que começar a pensar trazer para aqui a Universidade de Trás-os-Montes. É lá que temos o saber, a mestria».
A reforçar, Orlando Alves, assumiu: «isto tem que levar outra volta. Envolver mais outras entidades como a ADRAT, a AMAT, no fundo, todas as câmaras municipais, numa estratégia conjunta», tudo, porque, sublinhou, a Medicina Popular «tem um enorme potencial, trata-se de um filão fantástico».