«Vai ser a melhor Sexta 13 de sempre!»

13 Março 2009
A frase do título desta notícia é de Fernando Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Montalegre. O autarca deposita «muita confiança» no espectáculo agendado para esta sexta-feira à noite. Fala numa encenação «surpreendente» que promete fazer do evento o melhor de sempre alguma vez realizado em Montalegre.
Montalegre volta a celebrar uma "Sexta-feira 13", tal como aconteceu no mês passado. A autarquia apostou forte na promoção e no produto que vai oferecer a tal ponto que o presidente da Câmara Municipal, Fernando Rodrigues, declara que vamos estar perante a «melhor sexta 13 de sempre!».
O edil justifica o investimento para «vender melhor o nome de Montalegre». Fernando Rodrigues sabe que a aposta, apesar de ter poucos riscos, é um filão de fomento, entre outros, dos produtos locais, da gastronomia e da restauração, daí que peça à população para ter, cada vez mais, imaginação e profissionalismo: «vejo concelhos próximos do nosso a ganharem muito dinheiro com a Sexta 13 de Montalegre. Se os outros o fazem, porque é que nós também não podemos aproveitar melhor?».

«QUE NÃO ESTEJAM
SEMPRE À ESPERA
DA CÂMARA!»

Os alertas de Fernando Rodrigues têm um objectivo claro: dizer a quem ganha dinheiro com os eventos promovidos pela edilidade que chegou o momento de ganhar mais. Contudo, este ganhar, sustenta o presidente, «tem que ser feito com o máximo de rigor e profissionalismo. O caro tem que ser com muita qualidade. Tem que haver também imaginação, simpatia, higiene e limpeza», porque, reforça, «isto que estamos a fazer não é uma oportunidade da Câmara de Montalegre. É uma oportunidade para todos nós. Terá que existir mais arrojo e que não estejam sempre à espera da câmara».

HOTELARIA
ESGOTADA

A provar as palavras do presidente da Câmara de Montalegre está o facto da hotelaria no concelho estar esgotada. Encontrar hoje dormida e comida é missão quase impossível. Pela ronda que efectuamos, só um restaurante ainda não completou a casa (Ricotero - 276 512 122).