Novo banco em Montalegre

30 Junho 2008
A instituição bancária BPI abriu um balcão em Montalegre. Um investimento significativo que prova a atractividade do município. Como curiosidade o facto do balcão ter à sua frente quatro colaboradores, todos oriundos do concelho.
Abriu em Montalegre mais uma instituição bancária. Falamos do BPI. Situado na Rua General Humberto Delgado, o balcão de Montalegre figura no lote dos quase 700 existentes por todo o país, garantia de Rui Correia, director de área da Direcção de Particulares Empresários e Negócios Norte2-Barcelos, que ficou muito agradado com o impacto que está a ter o balcão no concelho de Montalegre. Isto no dia que outros dois balcões foram inaugurados (em Guimarães-Urgezes e em Leiria-Planalto).
Na inauguração marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Fernando Rodrigues, que não escondeu a satisfação por mais este investimento realizado na sede concelhia.
O balcão dá emprego a quatro colaboradores, todos naturais do concelho, uma aposta, sublinhou Rui Correia, «que deve ser encarada como um factor de confiança para a credibilidade do negócio».
Como curiosidade, refira-se que Artur Santos Silva é o fundador do Grupo BPI (1981) tendo liderado, em termos executivos, o projecto BPI até à Assembleia Geral de Accionistas de 20 de Abril de 2004, na qual abandonou o cargo de Presidente da Comissão Executiva do Banco BPI, em virtude de ter atingido o limite de idade (62 anos) previsto nos estatutos para o exercíco desse cargo.