Associação 'O Boi do Povo' entrega prémios

Associação "O Boi do Povo" entrega prémios
17 Setembro 2009
A Associação Etnográfica "O Boi do Povo" realizou um jantar-convívio, numa unidade hoteleira da vila de Montalegre, com o objectivo, para além da confraternização, de entregar os prémios (taças e dinheiro) aos proprietários dos animais que marcaram presença na última edição do Campeonato de Chegas de Bois de Raça Barrosã, evento que se desenrolou de 9 de Junho a 13 de Agosto deste ano. Autarquia esteve representada, ao mais alto nível, pelo Presidente da Câmara de Montalegre e pelo Vereador da Cultura.
Foi em clima de boa disposição que se fez a entrega de prémios aos proprietários dos animais presentes na última edição do Campeonato de Chegas de Bois de Raça Barrosã, evento organizado pela Associação Etnográfica "O Boi do Povo", que se revelou como um dos melhores de sempre.
Oportunidade para reavivar o muito que foi feito no último torneio, apoiado, uma vez mais, pela Câmara Municipal de Montalegre, que se desenvolveu entre 9 de Junho (feriado municipal) e 13 de Agosto do corrente ano.

LOUVOR E MÉRITO

Na cerimónia de entrega de prémios, compareceu Fernando Rodrigues, Presidente da Câmara de Montalegre, que aproveitou para elogiar o trabalho levado a cabo por «homens apaixonados» por uma tradição singular no país: «uma palavra de louvor para a associação que tem feito um bom trabalho na valorização de uma tradição que faz parte de todos nós. São vocês que não deixam morrer isto! É com vocês que as chegas de bois continuam a ser uma grande atracção turística e cultural para o nosso concelho. Mérito vosso e da Câmara que está convosco no apoio e na divulgação».