Rota da Fruta da Terra

25 Setembro 2009
É mais uma aposta do Município de Montalegre em prol do desenvolvimento económico e turístico do concelho. No primeiro fim de semana de Outubro, em três freguesias, todos os interessados podem saborear e comprar a excelente fruta que nasce na terra barrosã. As inscrições são gratuitas.
Nos próximos dias 3 e 4 todos os interessados poderão participar na “Rota da Fruta da Terra” iniciativa que se vai realizar nas freguesias de Solveira, Santo André e Vilar de Perdizes, todas do concelho de Montalegre. A ideia é divulgar não só a riqueza de mais um produto natural do concelho (fruta) como expandir o alto valor paisagístico das aldeias.
Assim e mediante a inscrição, gratuita, quem estiver interessado poderá conhecer um pouco melhor cada uma destas aldeias com um pequeno percurso por vários pontos de interesse e, no fim, degustar belas peças de fruta deliciosa propondo, ao mesmo tempo, a apanha para compra directamente no produtor.
As inscrições são gratuitas e o ponto de encontro é na sede do Ecomuseu de Barroso.

3 de Outubro (10h00) - Saída para Santo André.
3 de Outubro (15h00) - Saída para Solveira
4 de Outubro (10h00) - Saída para Vilar de Perdizes.