Montalegre garante Europeu 2010

21 Setembro 2009
Em mais uma reunião dos responsáveis do off-road da FIA, ficou garantido que Portugal terá mais uma prova a contar para o Campeonato Europeu de Rallycross. Salvo uma enorme surpresa de última hora, Montalegre voltará a ser o representante português de um campeonato que passará a ter 12 provas.
A Pista Automóvel de Montalegre vai voltar a receber mais uma prova a contar para o Campeonato Europeu de Rallycross tal como sucedeu em 2007 e 2009.
Isto mesmo se conclui da recente reunião dos responsáveis do Off-Road da FIA onde foram aprovados os calendários e respectivos regulamentos para o Campeonato Europeu de Rallycross para 2010. De entre as alterações destaca-se o alongamento do calendário para 12 provas, de entre as quais apenas pontuam apenas as 10 melhores para cada piloto.
Em relação à prova portuguesa, esta está garantida novamente para Montalegre devendo ser de novo das primeiras do calendário. Quanto ás provas que correram menos bem deste ano, tais como a Áustria, Hungria ou Alemanha acabaram por beneficiar do alargamento para não "saltarem" fora o calendário.