Mil atletas em Salto, este Domingo, no Portugal Orienteering Meeting 2005.

31 Janeiro 2005
Concentração agendada para o Parque de Lazer do Torrão da Veiga a partir das 09 horas
De 5 a 8 de Fevereiro realiza-se o Portugal Orienteering Meeting 2005, prova internacional de orientação pedestre, a  realizar no Alto Tâmega e Barroso, sendo o evento em Montalegre no dia 4 (treino) e no dia 6 em Salto (prova oficial).
Em Montalegre o local de treino é na zona florestal da Corujeira e na zona urbana junto à vila ao passo que em Salto, a competição é feita na zona florestal e rural desta localidade.
O evento pontua para a Taça do Mundo de Orientação Pedestre (WRE) e para a Taça de Portugal da referida modalidade 2004/2005 da Federação Portuguesa de Orientação (FPO).
As previsões apontam para a comparência de 900 a 1000 atletas nacionais e estrangeiros.
A organização desta iniciativa foi atribuída à Montes e Vales (Associação Transmontana para o Turismo e Desporto de Ar Livre) e ao Clube de Orientação do Minho.