Montalegre | XIX Feira do Livro

Montalegre - XIX Feira do Livro
06 Junho 2018

Com uma programação cultural dirigida aos diferentes públicos, a XIX feira do Livro voltou a primar pela qualidade. A mostra que decorreu no pavilhão multiusos de Montalegre - a par da venda de livros sobre diversas temáticas - apresentou muitas outras atividades, como workshops, espetáculos de teatro, exposições, apresentações de livros e sessões de cinema.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Faço um balanço muito positivo desta edição da feira do livro. A organização foi um primor. Há um enorme empenho dos funcionários da biblioteca municipal. As pessoas puderam aproveitar para tocar e ver os livros e até tomarem um café gratuitamente. São razões de convívio que deveriam ser melhor aproveitadas pela comunidade. Os livros fazem parte da conquista de um futuro promissor».

Fátima Fernandes | Vereadora da educação da Câmara de Montalegre
«A feira do livro prima sempre pela diversidade. Apresentamos diversas atividades culturais de promoção da leitura. Procuramos dinamizar a cultura e motivar as pessoas. O agrupamento de escolas esteve presente. Os alunos visitaram o espaço, conviveram, aprenderam e partilharam experiências. Foi uma semana muito preenchida e do agrado de toda a comunidade. Recebemos sempre as melhores críticas. Um agradecimento especial a toda a equipa da biblioteca e dos serviços socioculturais do município que dão sempre o seu melhor».

Gorete Afonso | Biblioteca Municipal de Montalegre
«O resultado é muito positivo e é da responsabilidade de toda a comunidade. Conseguimos tocar todos os públicos-alvo. A comunidade educativa participou em todas as atividades com muita honra e muito empenho. Felicitar, também, a rede de bibliotecas escolares e respetivos professores bibliotecários. Na generalidade ficamos todos a ganhar. Todo o trabalho desenvolvido, em parceria com a comunidade, funcionou muito bem. Saliento o projeto "Itinerâncias Culturais com os seniores" em colaboração com a Guarda Nacional Republicana. Para nós é um orgulho muito grande. Destaco o trabalho dos funcionários das diferentes equipas do município. Lembro, ainda, o empenho, a dedicação e o investimento do executivo municipal nesta área».