Construção da sub-estação do Baixo Barroso pode arrancar em 2006

24 Janeiro 2005
Obra será localizada nos limites de Salto/Boticas
O Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Fernando Rodrigues, obteve, junto da EDP, informações que apontam para 2006 o ano da construção da sub-estação do Baixo Barroso.
O processo está a ser equacionado e há fortes possibilidades para no próximo ano esta obra ser uma realidade no concelho de Montalegre.
Para além de outros compromissos importantes na parte norte do concelho, nomeadamente beneficiar a linha de Criande a Morgade, a EDP admite, praticamente como certo, a construção da sub-estação do Baixo Barroso, como já avançamos, para 2006.
Trata-se de um importante investimento, reclamado há muito, que irá resolver os problemas da falta de qualidade dos serviços de fornecimento de energia junto das populações residentes naquela zona.
A futura sub-estação do Baixo Barroso irá ser localizada nos limites de Salto/Boticas e irá receber energia eólica ali produzida.