Autarquia entrega casa em Vilarinho de Arcos

Vilarinho de Arcos (entrega de habitação social - junho 2018)
27 Junho 2018

A Câmara Municipal de Montalegre acaba de entregar as chaves de mais uma habitação social. Desta vez, na aldeia de Vilarinho de Arcos, freguesia de Cervos, a um barrosão carenciado e com dificuldades de mobilidade. O investimento da autarquia foi na ordem dos 60 mil euros. Recorde-se que ainda recentemente, nesta mesma aldeia, foi entregue uma casa a uma família também carenciada.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Para nós, as pessoas, a natureza e os animais estão sempre em primeiro lugar. Na vertente social, atuarmos junto dos extratos sociais mais desfavorecidos, é muito importante. Penso que damos uma excelente mostra daquilo que devem ser as atribuições de uma autarquia. Iniciamos este processo há muitos anos e vamos continuar. Foi um investimento de cerca de 60 mil euros numa casa modesta com condições de habitabilidade».

Fátima Fernandes | Vereadora da Ação Social da Câmara de Montalegre
«Quando se ajuda é a sério. Temos um homem com dificuldades motoras que vivia em condições muito precárias. É obrigação da autarquia atender a estas situações com idosos, crianças e pessoas portadoras de alguma deficiência. Temos muito orgulho do nosso trabalho nestas três áreas. Preocupa-nos melhorar a vida das pessoas. Este homem é agora mais feliz e com melhor autoestima. Continuaremos sempre nesta senda. Fazemos intervenções de raiz de acordo com a necessidade de cada situação. Primamos pelo princípio da equidade. Haverá outros casos ainda este ano e assim será, paulatinamente, ao longo dos mandatos».

Isabel Cosquete | Presidente da Junta de Freguesia de Cervos
«Este habitante morava numa casa graças à generosidade de alguém. Não tinha as condições mínimas de habitabilidade. Era alguém que merecia mesmo. Acho que a casa tem todas as condições. A junta de freguesia contribuiu com a doação do terreno e fizemos o que estava ao nosso alcance para ajudar. Estamos a falar de pessoas e que merecem o mínimo de condições para uma vida digna, por isso estamos muito satisfeitos».

Carlos Alberto Dias | Beneficiário
«Estou muito satisfeito. Agradeço a ajuda de todos. Tenho uma perna amputada desde 2005 e uso uma prótese, mas trabalho diariamente da melhor forma que posso. Estou muito feliz por ter a minha casa».