Piscina Municipal vai reabrir no Verão 2021

Piscina municipal de montalegre 1 1024 2500
04 Março 2020

Inaugurada em janeiro de 2005, a piscina municipal de Montalegre vai voltar a estar ao serviço da comunidade depois de vários anos com a porta fechada devido «aos elevados custos de funcionamento». A garantia é dada pelo presidente da autarquia. Orlando Alves avança que o município vai trabalhar num projeto cujo fim passa pela «incorporação de novas tecnologias, com maiores ganhos de eficácia energética e de proteção ambiental, menos poluidores». A obra ultrapassa 1,5 milhões de euros e deve estar pronta em agosto do próximo ano.

Se tudo correr dentro do previsto, no Verão do próximo ano a vila de Montalegre volta a ter a piscina municipal em funcionamento. Uma notícia que vai ao encontro dos desejos da população, com foco particular nas escolas e em quem pratica atividade desportiva. A "boa nova" é comunicada pelo presidente da Câmara de Montalegre que fala de um projeto que irá abraçar «novas tecnologias, com maiores ganhos de eficácia energética e de proteção ambiental, menos poluidores».

PROJETO COMUNITÁRIO

Orlando Alves explica que o executivo está a trabalhar à luz de um projeto na maior parte financiado pelos cofres do município. Uma verba que ultrapassa 1,5 milhões de euros. Parte deste valor, clarifica o edil, vai ser adquirido com «uma candidatura ao quadro comunitário vigente» alicerçada na «eficiência energética». Aguarda-se agora o denominado "termo de aceitação", a ser disponibilizado pela equipa de gestão do programa comunitário Norte2020. Segue-se, imediatamente, o procedimento concursal da obra que se prevê que demore, pelo menos, quatro meses dado tratar-se de um concurso público. Decorrido este prazo e a assinatura do contrato com a empresa vencedora, há um ano para a conclusão da obra. A intenção do município de Montalegre é abrir a piscina municipal em agosto de 2021.