Mundial Rallycross 2020 | Pilotos confirmados

02 Março 2020

O Campeonato do Mundo FIA de Rallycross divulgou os primeiros 13 pilotos que estarão presentes na prova de Montalegre, a 2 e 3 de maio, e nas outras rondas da maior competição mundial da disciplina. Nesta lista de pilotos permanentes, destaque para o regresso do campeão do Mundo de 2017 e 2018, o sueco Johan Kristoffersson, que volta ao campeonato ao volante de um Volkswagen Polo GTI WRX.

Em 2019, o FIA World RX teve uma das suas épocas mais emotivas de sempre, com Timmy Hansen e Andreas Bakkerud a terminarem empatados no número de pontos, mas com desempate a dar o título ao mais velho dos irmãos Hansen. Ambos estarão de regresso em 2020, mas Bakkerud passa a pilotar um Renault Mégane RS WRX da francesa Monster Energy GC Kompetition, formada por Guerlain Chichérit.
Quanto aos irmãos Timmy e Kevin Hansen, mantêm-se ao volante dos Peugeot 208 do Team Hansen, que também vai defender o título de equipas conquistado em 2019. A Hyundai, por seu turno, volta a ser representada pela GRX Taneco, que renova a aposta em Niclas Grönholm e Timur Timerzyanov, mais dois fortes candidatos às vitórias. Outra novidade na lista de 13 pilotos já confirmados é o campeão da Europa em título, o sueco Robin Larson, que ascende ao Campeonato do Mundo a tempo inteiro, com um Audi S1. A estes pilotos permanentes vão juntar-se outros concorrentes inscritos prova-a-prova e que prometem aumentar o espetáculo do FIA World RX. Naturalmente atenta ao surto do novo COVID-19, a organização do Campeonato do Mundo FIA de Rallycross, promovido pela IMG, não referiu até ao momento qualquer intenção de alterar o calendário inicialmente divulgado, que começa em Barcelona (Espanha), nos dias 17 e 18 de abril.

Pode reservar os seus bilhetes para o World RX de Montalegre AQUI