Travassos da Chã | Autarquia entrega habitação

cmm___entrega_casa__travassos_da_cha___15_julho_2020___9_
cmm___entrega_casa__travassos_da_cha___15_julho_2020___10_
15 Julho 2020

O município de Montalegre entregou mais uma habitação, depois de requalificada e dotada das condições de habitabilidade, a uma família carenciada do concelho. Aconteceu na aldeia de Travassos da Chã. Um momento de forte emoção para quem vê agora um sorriso e uma esperança para a vida. O investimento rondou os 40 mil euros, enquadrado no regulamento de apoio a estratos sociais desfavorecidos. Lembrar que, todos os anos, o município aplica na área social entre 150 e 200 mil euros.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Estamos aqui a "benzer" a casa da Judite, do seu filho e da sua neta. Foi aqui feito um investimento próximo dos 40 mil euros. Mais uma vez, primamos pelo cumprimento do espírito de missão: apoiar quem precisa. Estão na calha mais casas para serem entregues. Esta nossa política de socorro social vai ter continuidade. É neste tipo de aplicações financeiras que se vê a sensibilidade dos autarcas. A política tem que se ancorar neste pedestal do apoio social. Só assim podem esbater os desequilíbrios sociais da nossa sociedade».

Judite Pereira | Beneficiária
«A minha casa não prestava para nada. Chovia em todas as partes. Não podia ter a minha neta comigo. Não tinha condições nenhumas. Estava tudo escavacado. Se não fosse a Câmara de Montalegre, estava desgraçada da minha vida. Agora sinto-me bem. Tenho a minha neta comigo. É um dia muito feliz para mim. Deito-me, durmo e acordo bem-disposta».

OBRA | INTERVENÇÕES
- Substituição de cobertura, incluindo isolamento térmico;
- Revestimento de tetos em madeira de pinho;
- Revestimento de paredes em gesso cartonado;
- Beneficiação de caixilharias;
- Construção de escada;
- Fornecimento de salamandra a lenha.