Presidente reuniu em Lisboa com Secretários de Estado

25 Agosto 2020

Orlando Alves, presidente da Câmara de Montalegre, esteve esta semana em Lisboa onde reuniu, no Ministério da Agricultura, com o Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Nuno Russo, e com a Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira. O líder do município de Montalegre viajou na companhia de Fernando Queiroga, presidente da Câmara de Boticas, e António Montalvão Machado, Secretário-geral da ADRAT (Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega). O encontro serviu para alinhavar estratégias no âmbito da plataforma GIAHS do Barroso e da classificação do Barroso como Património Agrícola Mundial. Foi também debatida a possibilidade de financiamento à luz do novo Quadro Comunitário de Apoio para o sistema agro-silvo-pastoril do Barroso, um importante método de proteção e promoção do património agrícola, sustentado pela preservação da agricultura tradicional e conservação do meio ambiente, que esteve na base da classificação deste território como Património Agrícola Mundial.