Desporto | Município aplica 258 mil euros na formação desportiva (2020/2021)

cmm__clubes___protocolo_2020___4_
cmm__clubes___protocolo_2020___5_
cmm__clubes___protocolo_2020___2_
cmm__clubes___protocolo_2020___3_
24 Setembro 2020

A Câmara Municipal de Montalegre selou hoje a renovação que tem mantido no apoio à formação desportiva do concelho através da assinatura de protocolos com quatro coletividades: Centro Desportivo e Cultural de Montalegre; Grupo Desportivo Associação Recreativa e Cultural de Vilar de Perdizes; Grupo Desportivo e Cultural de Salto e Academia de Futebol e Futsal "Abelhas Azuis". O investimento ultrapassa os 250 mil euros.

APOIOS

CENTRO DESPORTIVO E CULTURAL DE MONTALEGRE
(Futebol | Campeonato de Portugal - Série A) - 110.000€
Paulo Viage | C.D.C. Montalegre - Presidente
«É com enorme satisfação que vemos o nosso trabalho reconhecido por parte do município. Desde já, agradecer a confiança, o empenho e a ajuda que nos tem dado ao longo destes anos. Da nossa parte, fica a certeza de que iremos usar bem este dinheiro. Sem o apoio e sem esta verba significativa do município, era impensável o Montalegre competir nos campeonatos nacionais.

GRUPO DESPORTIVO ASSOCIAÇÃO RECREATIVA E CULTURAL DE VILAR DE PERDIZES
(Futebol | A. F. Vila Real - Divisão de Honra "Série B" | Futsal) - 58.000€
Márcio Rodrigues | G.D. Vilar de Perdizes - Presidente
«Sem a ajuda do município, seria impossível sobreviver. A situação ficou ainda mais agravada com toda a epidemia que vivemos. Caminhamos numa "placa de gelo" sem saber o dia de amanhã. Para já, só estamos a trabalhar com a equipa sénior. Devido à participação na Taça de Portugal, iniciamos os trabalhos a 17 de agosto. Queremos continuar com a porta aberta para os 116 atletas que tivemos o ano passado, espalhados pelos diferentes escalões. Vamos ver o que o futuro nos reserva».

GRUPO DESPORTIVO E CULTURAL DE SALTO
(Futebol | A. F. Vila Real - Divisão de Honra "Série B" | Futsal) - 58.000€
Jorge Carvalho | G.D. C. Salto - Presidente
«Tal como em anos anteriores, toda a gente sabe que é o patrocínio mais importante para a coletividade. Todos os clubes estão num mau momento. O clima é de incerteza. Os atletas têm algum receio em estarem presentes. Caso as camadas jovens iniciem os trabalhos, voltamos a ter mais de 100 atletas».

ACADEMIA DE FUTEBOL E FUTSAL ABELHAS AZUIS
(Futsal | A. F. Vila Real) - 32.000€
Paula Silva | Academia de Futebol e Futsal "Abelhas Azuis" - Direção
«É um dia importante para a coletividade. Vamos buscar 32 mil euros que fazem imensa falta para a nossa formação. Temos mais de 90 atletas, como tal precisamos deste dinheiro para manter isto a funcionar como deve ser, com qualidade. Neste momento, estamos à espera do que vai acontecer. Vivemos numa incerteza permanente. Acredito que os próximos dias sejam decisivos».

CONTRATOS-PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DESPORTIVO (ÉPOCA 2020/2021)

MUNICIPIO DE MONTALEGRE - PROTOCOLO 2020 (Centro Desportivo e Cultural de Montalegre)

MUNICIPIO DE MONTALEGRE - PROTOCOLO 2020 (Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes)

MUNICIPIO DE MONTALEGRE - PROTOCOLO 2020 (Grupo Desportivo e Cultural de Salto)