'Ponte da Assureira' | Município e Exército renovam protocolo

cmm__protocolo_com_exercito___outubro_2020___2_
cmm__protocolo_com_exercito___outubro_2020___3_
15 Outubro 2020

O município de Montalegre renovou o protocolo de colaboração com o exército português através do Regimento de Engenharia n.º 3, sediado em Espinho, com vista a concluir o acesso, em terra batida, até à "Ponte da Assureira". Os trabalhos - iniciados em meados de 2019 - foram interrompidos devido ao surto epidémico da covid-19 pelo que foi necessário prolongar os mesmos.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Estivemos a renovar um protocolo iniciado em maio do ano passado que visa criar uma acessibilidade à "Ponte da Assureira". A ideia é que Chaves lhe dê continuidade e fique transitável aquela magnífica obra de arte que lá está. Os trabalhos tiveram de ser interrompidos em março por causa da covid-19. A ideia é retomar os trabalhos mau grado estarmos perante uma ameaça semelhante ao que tivemos no mês no março. Vamos aguardar que corra bem, de forma a que a acessibilidade à ponte se finalize. Os valores, lamentavelmente, estão a crescer todos os dias. Ninguém estava a prever que tivéssemos de utilizar a quantidade de fogo que já foi usada».

MUNICÍPIO DE MONTALEGRE (Protocolo de Colaboração - Exército Português RI n.º3) Outubro 2020 - RENOVAÇÃO