Vilarinho de Negrões conquista 'Prémio Cinco Estrelas'

Vilarinho de Negrões conquista "Prémio Cinco Estrelas"
02 Julho 2021

Vilarinho de Negrões, aldeia do concelho de Montalegre, foi a grande vencedora, no distrito de Vila Real, na categoria "Aldeias e Vilas", do prémio "Cinco Estrelas Regiões". Ao todo, foram distinguidos 112 ícones regionais e 85 marcas em todo o país. Falamos de uma aposta que procura valorizar e dar a conhecer o que de melhor tem cada uma das regiões portuguesas ao nível da gastronomia, recursos naturais, monumentos e património, entre várias outras categorias. São igualmente reconhecidos os negócios locais que se diferenciam pela sua qualidade. O galardão baseia-se no conceito e metodologia de avaliação do Prémio Cinco Estrelas e envolveu este ano a participação de 346.000 portugueses.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões identifica as marcas de origem portuguesa de grande relevo a nível local. Para tal é utilizada a metodologia dos Prémios Cinco Estrelas que mede o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os 5 principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão (Satisfação pela experimentação, Relação Preço-qualidade, Intenção de compra ou recomendação, Confiança na marca e Inovação), em 3 situações distintas e complementares: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação e Questionários de Avaliação Massificada.

PRÉMIO CINCO ESTRELAS

Sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo. Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.
Mais informação em www.cinco-estrelas.pt

VENCEDORES | DISTRITO - VILA REAL