Município entrega mais cartões 'Abem'

Município entrega mais cartões "Abem"
CMM entrega cartões abem (Julho 2021) (1)
CMM entrega cartões abem (Julho 2021) (8)
CMM entrega cartões abem (Julho 2021) (2)
CMM entrega cartões abem (Julho 2021) (4)
CMM entrega cartões abem (Julho 2021) (6)
CMM entrega cartões abem (Julho 2021) (5)
CMM entrega cartões abem (Julho 2021) (3)
22 Julho 2021

O município de Montalegre entregou esta manhã mais um conjunto de cartões Abem - Rede Solidária do Medicamento (este ano já totaliza 35). Recorde-se que estamos perante cartões - dão acesso a medicamentos comparticipados - que resultam do protocolo de colaboração, formalizado entre a Câmara de Montalegre e a Associação Dignitude. O fim último é comparticipar a compra de medicação a pessoas do concelho que se apresentem numa situação de carência económica. O ato de entrega foi feito pelo presidente da autarquia, Orlando Alves, onde marcaram presença os beneficiários ou representantes.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«É uma nova entrega de cartões Abem. São cartões que permitem às pessoas, que tenham dificuldades económicas comprovadas, beneficiarem do uso gratuito da medicação de que necessitam prescrita pelo médico. A partir de agora, estas pessoas integram um conjunto alargado de outros beneficiários do nosso concelho. Os custos são suportados pela Câmara Municipal em colaboração com outras entidades, nomeadamente as farmácias e a Associação Dignitude. Para nós, é uma honra conseguir implementar este programa porque temos consciência que parte da nossa população tem rendimentos baixos. As pessoas saíram esclarecidas. Desejamos, naturalmente, que as pessoas não tenham muita necessidade de usar medicação.»

A SABER

- A Câmara de Montalegre comparticipa com 100€ por cartão.
- São beneficiários: pessoas com rendimento inferior a metade do salário mínimo nacional, acrescidos de 20% no caso de haver despesas avultadas com saúde ou outras devidamente justificadas.
- Os cartões "abem" dão direito à compra de todos os medicamentos receitados pelo médico e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, desde que se opte pelos mais baratos e sejam adquiridos nas farmácias aderentes ao programa abem.
- No concelho de Montalegre, todas as farmácias aderiram ao programa abem.