II Festival de Teatro | 'Auto da Barca'

II Festival de Teatro | "Auto da Barca"
II Festival de Teatro - Auto da Barca (11)
II Festival de Teatro - Auto da Barca (12)
II Festival de Teatro - Auto da Barca (10)
II Festival de Teatro - Auto da Barca (5)
II Festival de Teatro - Auto da Barca (6)
II Festival de Teatro - Auto da Barca (7)
II Festival de Teatro - Auto da Barca (9)
07 Novembro 2019

Companhia de Teatro de Braga apresentou o "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente, com encenação de Rui Madeira. A peça teatral, dirigida à comunidade escolar, esteve inserida na programação do II Festival de Teatro de Montalegre.

II Festival de Teatro | "Auto da Barca"

Será que a maledicência, o orgulho, a usura, a concupiscência, a venalidade, a petulância, o fundamentalismo, a inveja, a mesquinhez, o falso moralismo cristão… têm entrada directa no Paraíso? Ou terão de passar pelo Purgatório? Ou vão directamente ao Inferno? E a pé, de pulo ou voo? Aliás, onde fica e como designamos o Lugar onde estamos? O que é a margem? E que paraíso buscamos? Uma revisão da Companhia de Teatro de Braga, em demanda da modernidade sobre o texto Vicentino e o prazer do jogo teatral. Um espectáculo sobre a nossa memória identitária.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Autor Gil Vicente
Encenação Rui Madeira
Elenco André Laires, António Jorge, Carlos Feio, Jaime Soares, Rogério Boane, Solange Sá e Sílvia Brito