Passeio de Jornalistas - 16 a 18 Março em Montalegre

13 Março 2007
Dezenas de jornalistas, dos mais variados cantos do país, vão percorrer, ao longo deste fim de semana, os principais pontos de referência do concelho de Montalegre. Iniciativa é patrocinada pela Câmara Municipal.
Um grupo de jornalistas vai marcar presença, ao longo deste fim de semana, no concelho de Montalegre. Trata-se de um passeio que deve reunir dezenas de profissionais da Comunicação Social sendo encarado pelo Municipio como uma «óptima iniciativa» para divulgar e reforçar o bom nome do concelho de Montalegre.
Esta visita pode ser consultada em http://www.cafeportugal.pt/aSeguir.htm
Entre outras coisas, está escrito o seguinte: «Até terras de Barroso, na esteira de nomes mágicos e segredos de isolamento e sobrevivência: Pitões de Júnias, Tourém, Vilar de Perdizes... e no desfiladeiro - dito do Diabo - a Ponte da Misarela e os milagres da fecundidade... São terras de serra dura donde a emigração leva braços e energias... O futuro pode ser turismo, pode ser pecuária, pode ser fumeiro, mas será sempre GENTE e apostas da sua fixação».
Mais à frente podemos encontrar estas palavras: «Saímos em busca de rostos, de paisagens, de horizontes e de sabores. Apetece-nos o presunto, o salpicão, a chouriça de carne ou de abóbora, a sangueira e a alheira. Haveremos de querer provar o cabrito da serra ou a vaca dos lameiros de Barroso, apenas com umas batatas e umas couves. E depois... um chá de ervas aromáticas. Apetecem-nos as vistas das barragens, as bruxas encantadas, as danças de roda, as histórias à lareira, a queimada...».
NOTA:

Saiba tudo sobre os PASSEIOS DE JORNALISTAS