Suecos dominam 1.ª Manga do Europeu Ralicross Montalegre

05 Maio 2007
Sem surpresa, pilotos nórdicos dominam a seu belo prazer primeira prova do Europeu de Ralicross. Todavia, as "estrelas" Kenneth Hansen e Lars Larsson desiludem. Confira resultados em anexo.
Depois de ter dominado nos treinos cronometrados, Kenneth Hansen desiludiu na primeira manga de qualificação (ver resultados nos ficheiros anexos) desta primeira prova do Europeu de Ralicross que se disputa neste fim de semana na Pista Automóvel de Montalegre.
Após uma empolgante luta com Kenneth Hansen, Per Eklund levou a melhor sobre o homem da Citroën e ficou com o quarto posto, tendo Hansen que se contentar com o quinto lugar. O sexto foi Michael Jernberg no Ford Focus seguido pelo Volvo S40 de Ludvig Hunsbedt, que após um bom inicio de manga, começou a perder algum rendimento na fase final, causando a perda de alguns lugares por parte do norueguês, que foi sempre um dos mais espectaculares em pista fruto de uma condução muito exuberante.
No tocante à performance de Lars Larsson, este não foi além do terceiro posto a 2,5 segundos do vencedor.
Com efeito, na Divisão 1 os pilotos suecos estiveram fortíssimos, ocupando as seis primeiras posições. Andreas Ericsson ao volante do espectacular Ford Fiesta foi o mais rápido batendo Sverre Isachsen (Ford Focus RS) por 1,3 segundos. Mesmo ganhando a série em que alinhou, Lars Larsson não foi além do terceiro posto. Quem também não foi feliz  foi Morten Bermingrud que depois de um excelente segundo melhor registo nos treinos cronometrados, viu o Xsara WRC começar a abrandar na manga, classificando-se em décimo terceiro.
Na luta particular dos portugueses, Eduardo Veiga foi o melhor, colocando o Saab 9-3 no 14º lugar sendo logo seguido por João Tabaio no Ford Focus.
Saliência final para a penalização imposta a Rustam Minnihanov, já que o russo do C4 WRC não cumpriu a obrigatória passagem pela Joker-Lap.

Suecos dominam 1.ª Manga do Europeu Ralicross Montalegre