Ministro da Agricultura visitou Quinta da Veiga

03 Julho 2007
Membro do Governo teve oportunidade de ver o estado em que se encontra a propriedade agora sob alçada da Câmara Municipal de Montalegre.
Momentos antes de anunciar oficialmente que a propriedade Quinta da Veiga passa para as mãos da Câmara Municipal de Montalegre, o Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime Silva, teve oportunidade de se dirigir às instalações para ver, in loco, o estado da propriedade.
Foi aí que Fernando Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, garantiu que o executivo quer dar um novo rumo e um novo impulso a esta propriedade do Estado com cerca de 110 hectares.
Sublinhe-se que no discurso que proferiu junto dos agricultores, o autarca barrosão afirmou a respeito da Quinta da Veiga: «...em linhas gerais, pretendemos um projecto de desenvolvimento rural, com a componente cultural e a componente turística. Aí se poderá instalar um grande museu, um núcleo agrícola do Ecomuseu de Barroso e desenvolver o tema da casa agrícola do Barroso, num espécie de quinta pedagógica que seja o repositório da agricultura tradicional de Barroso. Mas terá lugar aí, certamente, um produto turístico mais amplo, que pode contemplar a hotelaria, a vertente lúdica, desportiva, de lazer e que sirva também os produtos locais e a gastronomia da região».

Ministro da Agricultura visitou Quinta da Veiga