Conselho Municipal de Educação de Montalegre faz balanço do ano lectivo

13 Julho 2007
Radiografia das actividades e comportamentos dos vários estabelecimentos de ensino mereceram elogios. Foi igualmente lançado o projecto para o próximo ano escolar.
Presidido pelo Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, reuniu, no salão nobre da autarquia, o Conselho Municipal de Educação a fim de analisar o ano lectivo que findou. Tal como habitualmente tem sucedido, vários representantes marcaram presença dando nota positiva ao que aconteceu, em matéria de ensino, no concelho de Montalegre.
Fernando Rodrigues felicitou os presentes, especialmente os pais e professores, pelo contributo que deram em prol da educação no concelho e agradeceu a colaboração com a autarquia e a Biblioteca Municipal.
Entre outras notas, verificou-se que a taxa de sucesso dos alunos dos agrupamentos e da Escola Profissional das Minas da Borralha é «muito satisfatório», não tendo havido abandono escolar ao mesmo tempo que foram cumpridos os planos de actividades das escolas.
No Agrupamento de Escolas de Montalegre as taxas de sucesso são de 92% para os 5º e 6º anos, 79% para o 7º, 85% para o 8º e 69.9% para o 10º, faltando apurar os restantes anos uma vez que ainda não foram processados os dados dos exames.
A análise efectuada pelo Agrupamento de Escolas do Baixo Barroso pode ser consultada em anexo.

PRÓXIMO ANO LECTIVO
EM MARCHA

O próximo ano lectivo já está a ser preparado, estando a decorrer o concurso internacional para a adjudicação do serviço de transportes escolares, bem como os concursos para as actividades de enriquecimento curricular, encontrando-se elencadas as intervenções nas escolas que serão realizadas no período de férias, tendo sido solicitado, aos conselhos executivos, a relação de necessidades em termos de pessoal.
No que respeita à Acção Social, foi dito que as famílias carenciadas devem apresentar os requerimentos na Divisão Sócio-Cultural da Câmara Municipal para poderem aceder aos apoios, nomeadamente aquisição de livros escolares, refeições e outros até ao início do próximo mês de Setembro.
Foi, ainda, apresentado o plano de actividades da Biblioteca Municipal para este período e deu-se conta de que o curso CEF- Mecânico (nível 2), proposto pelo Agrupamento de Escolas do Baixo Barroso, foi substituído pelo curso de Apoio à Infância, encontrando-se já a decorrer as inscrições para a frequência do mesmo.

Conselho Municipal de Educação de Montalegre faz balanço do ano lectivo