Produção Biológica em Colóquio

14 Julho 2007
Iniciativa está enquadrada no programa da Feira da Vitela dos Lameiros de Barroso. Oradores apontaram um caminho claro: o ramo biológico na região tem todas as condições para vingar.
Realizou-se no Auditório da Cooperativa Agrícola de Montalegre um colóquio cuja abordagem girou em torno da produção biológica. Um tema cada vez mais em voga na agricultura do Barroso atendendo às magníficas características da região. A moderar o debate esteve José Justo, Presidente da Cooperativa de Montalegre, rodeado por António Maria Mantas, em representação da SATIVA, entidade certificadora dos produtos biológicos, José Luiz Fernandez, em nome da BIOCOOP, uma cooperativa galega (Verin) com bons resultados neste sector e Pedro Ribeiro, Director Adjunto da Direcção Geral do Planeamento do Ministério da Agricultura.
Todos alinharam pela mema ideia: o Barroso apresenta «condições exemplares» para rentabilizar a produção biológica atendendo à natureza dos seus produtos.
Produção Biológica em Colóquio