Meixide | Inaugurada Casa Mortuária

25 Julho 2011

Com o apoio da Câmara Municipal de Montalegre, a junta de freguesia de Meixide inaugurou uma casa mortuária junto à igreja. Um investimento superior a 30 mil euros que «dignifica a freguesia» e prova a «unidade» que existe entre a população.

A junta de freguesia de Meixide, concelho de Montalegre, inaugurou uma casa mortuária cumprindo um «grande desejo» da população, confessa Joaquim Pedro Alves, presidente da junta de freguesia: «é uma ideia que já tínhamos há muito tempo. Havia muita necessidade desta obra. Com esta inauguração a população pode ficar mais descansada. As pessoas agora ficam mais confortáveis. Seja quem for pode agora vir visitar as pessoas porque há gente que nem condições tinham para receber».

«ESTÁ AQUI MUITO ESFORÇO!»

Erguida junto à igreja de Meixide, a casa mortuária foi construída no seguimento da sede da junta de freguesia com o mesmo traço urbano: «Está aqui muito esforço!», afirma o presidente da junta de Meixide cujo pároco é o conhecido Padre Fontes. Uma aposta que custou mais de 30 mil euros, verba que teve o contributo da junta e da autarquia como faz questão de frisar Joaquim Pedro: «penso que está uma obra bonita. Tivemos muito trabalho mas penso que cumprimos. Há muito tempo que se falava disto. Conseguimos recuperar esta zona que estava algo degradada e com isto penso que a freguesia fica melhor. Custou muito dinheiro mas valeu a pena».

«TERRA UNIDA»

Fernando Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, reconheceu o labor da junta de freguesia numa obra, no entender do edil, que embeleza a aldeia ao mesmo tempo que prova a «união da terra». O autarca deixou palavras de estímulo e reconhecimento: «estou aqui para dizer-vos que estais de parabéns pela obra. É prova que há união entre vocês. É prova também que há trabalho e coragem para conseguir realizar os vossos desejos em tempos de dificuldade».
Finda a cerimónia seguiu-se um lanche-convívio com o envolvimento da população que não escondeu a satisfação por este investimento.
Meixide inaugura Casa Mortuária