Montalegre | '25 Abril' - 35 anos

25 Abril 2009

Montalegre voltou a lembrar Abril de modo solene. Banda de Parafita e Bombeiros Voluntários de Montalegre, unidos, invocaram a "Revolução dos Cravos", numa cerimónia presidida pela vereadora da educação, Fátima Fernandes.

Os 35 anos do 25 de Abril foram lembrados na habitual cerimónia solene que acontece, ano após ano, na Praça do Município de Montalegre. A efeméride foi assinalada com as presenças dos elementos da Banda de Parafita e Bombeiros Voluntários de Montalegre onde foi feito o hastear da bandeira e o cântico do hino nacional, momento alto do encontro. Finda a cerimónia, a Banda de Parafita fez a arruada pela zona histórica da vila de Montalegre. A partir das 15h00, assistiu-se, no Auditório Municipal, a uma tarde musical com um concerto da Banda Musical de Parafita com algumas participações de convidados surpreendentes. Desde o excelente trompetista espanhol Eliseo Penín que executou a solo a virtuosa obra "La Virgen de la Macarena", até à inclusão de um grupo de concertinas que interpretou uma rapsódia em conjunto com a banda.
35 anos do 25 de Abril