Entrudo em Pitões das Júnias

14 Fevereiro 2007
Acontece no dia de Carnaval. Organização está a cargo da Junta de Freguesia e da Associação "O Fiadeiro de Pitões".
No dia de Carnaval a aldeia de Pitões das Júnias volta a sair à rua. Com o fim de não deixar perder as suas tradições e recuperando a animação e criatividade sempre presente nesta época, a Junta de Freguesia e a Associação – O Fiadeiro de Pitões (apoiados pelo projecto camarário Ecomuseu de Barroso e pela Rádio Montalegre) organizam o Entrudo, a partir das duas da tarde.
Está previsto um «grandioso desfile de caretos, farrapões e trajes típicos». A acompanhar, não vão faltar as concertinas, os Gaiteiros de Pitões e as danças tradicionais.
Do programa consta ainda um jantar convívio pelas 19h30m seguido do fiadeiro que se estende pela noite dentro, com tocadores de concertina e concurso de caretos.
Entrudo em Pitões das Júnias