IV Carrilheiras de Barroso (2 e 3 Junho)

15 Maio 2007
Iniciativa é promovida pela C.M. Montalegre/Ecomuseu de Barroso. Presente edição inclui como atractivo a Rota do Contrabando.
Decorre no primeiro fim de semana de Junho a quarta edição das Carrilheiras de Barroso, evento promovido pelo projecto camarário Ecomuseu de Barroso.
Falamos de um evento «marcante para toda esta área de confluência de diversificados caminhos, alguns dos quais serão agora reencontrados pelos participantes nas Carrilheiras de Barroso».
Ao longo dos dois dias (2 e 3 Junho), pode-se caminhar em percursos já marcados que levam por caminhos antigos de ligação entre aldeias e campos de cultivo ao mesmo tempo que permitem um contacto directo com o "Povo Barrosão", com os seus usos e costumes, da sua vida pacata de aldeia.
No sábado, dia 2 de Junho, haverá um encontro no qual os participantes poderão percorrer três circuitos diferentes, que feitos na totalidade atingem os 50 Kms.

NOTAS SOBRE
OS PERCURSOS
Trata-se de um evento dividido em três percursos, respectivamente com 21, 18 e 11 Kms, todos eles com início e final no Pavilhão Multiusos de Montalegre, compostos na sua totalidade por caminhos de terra, com excepção de pequenos troços, no início e no final, nos acessos ao dito Pavilhão.
A organização tem ao dispor dos participantes pontos de àgua e alimentação bem como no secretariado terão a possibilidade de usufruir do trabalho de vários massagistas.

Organização: A "IV Marcha de Montalegre" é organizada pela Câmara Municipal de Montalegre/ Barrosana, E. M., em conjunto com o Agrupamento de Escuteiros 1115 - Montalegre e Papaventos - Clube de Desportos de Montanha.
As inscrições podem ser feitas no Posto de Turismo de Montalegre, através do telefone 276 518 645 ou através de fax, para o n.º 276 518 646, só se tornando efectivas após o respectivo pagamento.
- Número máximo de participantes será de 400.
- As inscrições e respectivo pagamento, podem ser efectuados no Secretariado, antes de partir para a caminhada (no próprio dia).
No domingo, dia 3 de Junho, os participantes poderão percorrer a Rota do Contrabando de Vilar de Perdizes a Videferre.

IV Carrilheiras de Barroso (2 e 3 Junho)