'Super Silva' lota Auditório Municipal

21 Agosto 2010
Terminaram da melhor forma as Festas Concelhias 2010. Uma noite de riso na exibição da peça "Super Silva" no Auditório Municipal de Montalegre. Do elenco nomes como Tozé Martinho, Miguel Dias e Patrícia Candoso, que deram um espectáculo que contagiou um público que esgotou a "Casa da Cultura do Barroso".
Foi a rir que terminou a edição 2010 das Festas Concelhias. Uma noite de sorriso de orelha a orelha com a peça "Super Silva", teatro cómico exibido no Auditório Municipal de Montalegre que ficou repleto de público.
Trata-se de uma peça de autor estrangeiro adaptada à realidade portuguesa, tendo feito um grande sucesso com o conhecido actor e humorista Raul Solnado no papel principal. A este propósito Tozé Martinho, um dos nomes que faz parte do elenco, afirma: «Eu vi esta peça em 1970, com o Raul Solnado... Foi uma peça que esteve dois anos e pouco com lotações esgotadas no Teatro Villaret. Alcançou um êxito absolutamente estrondoso e ajudou a sedimentar a carreira fantástica do Raul Solnado». Ainda sobre este tema, o actor reforça: «Quando ele morreu fui comprar os direitos desta peça como uma homenagem, também, ao Raul Solnado. A ideia foi simultaneamente lembrá-lo e também levar aos quatro cantos do país um trabalho teatral que as pessoas realmente têm que ver, porque é uma peça fantástica».

«ACABAMOS DA
MELHOR MANEIRA»

Fernando Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, mal terminou a peça, foi chamado ao palco por Tozé Martinho, num gesto simpático do actor que quis reconhecer a oportunidade que a autarquia concedeu à equipa. O edil não escondeu a satisfação com o que viu: «acabamos da melhor maneira. Acabamos a rir. Numa altura em que há tanto problema, é preciso a gente alegrar-se e rir um bocado. É uma peça que reflecte alguns momentos da vida urbana e do mundo de hoje. É uma comédia muito interessante. Acabamos as festas da vila da melhor maneira, com uma peça de teatro com grandes artistas no palco, com uma presença cultural muito forte».

SINOPSE

Escrita por Ray Cooney, "Super Silva" conta as peripécias de João Silva, um taxista que sendo casado com duas mulheres, Bárbara e Isabel, tenta fazer de tudo para que uma não fique a saber da existência da outra. Esta situação complica-se quando João Silva salva uma velhinha de ser assaltada, envolvendo-se na história dois polícias e um jornalista que quer levar a público a heróica história do taxista. Para ajudar na confusão envolvem-se nesta embrulhada Beto e Aníbal, vizinhos das duas mulheres de João Silva.

TOZÉ MARTINHO
VOLTA A MONTALEGRE

Recorde-se que não é a primeira vez que Tozé Martinho pisa o palco do Auditório Municipal de Montalegre. Em Junho do ano passado, Martinho trouxe à capital do Barroso a peça, também cómica, "As calcinhas Amarelas", da autoria de José Vilhena, cujo elenco integrou, para além do actor, Daniel Garcia, Rita Simões, Alina Vaz, Luís Zagallo, Florbela Menezes e Inês Simões.

SUPER SILVA

Elenco: Tozé Martinho, Miguel Dias, Patricia Candoso, Florbela Menezes, Daniel Garcia, Ricardo Vieira e Bruno Santos
Produtor Executivo: Tozé Martinho
Produtora: Florbela Menezes