XX Feira do Fumeiro - Festa do povo!

31 Janeiro 2011
Característica fundamental da Feira do Fumeiro de Montalegre é o clima festivo que a envolve. Por todo o lado há um som que convidada a um "pé de dança". É por esta razão que o certame é apelidado de "São João das Chouriças" onde o povo é rei.
A festa do povo voltou a sair à rua nos 20 anos da Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso, evento realizado no pavilhão multiusos de Montalegre. Milhares de pessoas em busca das iguarias do Barroso e também da forte animação que se manteve sempre presente ao longo dos quatro dias do maior cartaz da região.
Por todo o lado, no meio das pessoas, concertinas, desgarradas, cantares ao desafio e tantas outras formas de fazer cultura. Pelo meio aplausos, danças, sorrisos e abraços num clima inesquecível para as mais de 70 mil pessoas que visitaram a capital do Barroso.
XX Feira do Fumeiro - Festa do povo!