XX Feira do Fumeiro - 'Programa das Festas' (RTP)

30 Janeiro 2011
A RTP voltou a mostrar ao Mundo a Feira do Fumeiro de Montalegre. Uma emissão feita em directo a partir do pavilhão multiusos numa maratona televisiva que mostrou porque o "S. João das Chouriças" é hoje local de visita e de consumo obrigatório.
A RTP voltou a fazer uma maratona televisiva em Montalegre. Uma emissão em directo feita no interior do pavilhão multiusos, integrada no programa dos 20 anos da Feira do Fumeiro e Presunto de Barroso.
Uma grande promoção, à semelhança do ano passado, onde Montalegre volta a estar nas bocas do Mundo.

CONVIDADOS DE
VÁRIAS ÁREAS

Pela emissão do "Programa das Festas" da RTP passaram vários convidados como Fernando Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Orlando Alves, vice-presidente da autarquia, Boaventura Moura, presidente da Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã, José Dias Baptista, historiador do concelho, António Eduardo dos Santos, presidente dos Bombeiros de Montalegre, entre outros. Em todos uma tónica comum: a valorização da terra, dos costumes, da cultura de um povo abnegado que resiste à adversidade.

PROGRAMA DAS FESTAS

Pode ler-se na ficha informativa assinada pela RTP que o «PROGRAMA DAS FESTAS dá a conhecer as Festas, Feiras e Romarias espalhadas pelo país. As festas religiosas, as gastronómicas, as seculares, as medievais, das colheitas, de cariz económico e cultural. Festas, Feiras e Romarias para todos, em directo! Vamos desvendar e divulgar os saberes tradicionais, a gastronomia, a etnografia, o passado, mas também a modernidade das regiões portuguesas. Uma tarde de conversas e reportagens sobre as tradições, a cultura e a economia local - em torno das histórias e do povo que somos».

Clique para ver o programa na íntegra no site da RTP

src=
XX Feira do Fumeiro - "Programa das Festas" (RTP)