Presidente recebe 'Baixo Barroso'

16 Agosto 2011
Com o fim de não deixar esquecido o processo que envolve o futuro do centro escolar do Baixo Barroso, populares, professores, alunos e presidentes de junta vinculados ao agrupamento em causa, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal no salão nobre da edilidade. O autarca afirmou estar «a tentar encontrar a solução mais consensual entre os intervenientes» e que este «é um caso que ultrapassa os interesses de cada junta de freguesia» sendo «uma questão que diz respeito a toda a população do Baixo Barroso».
Após falta de consenso relativo à realização do centro escolar do Baixo Barroso, foi subscrita uma petição «a favor da realização do Centro Escolar do 1.º Ciclo na Escola Básica e Secundária do Baixo Barroso e também da separação dos Agrupamentos», isto é, voltar a ser o antigo Agrupamento do Baixo Barroso. Este foi o mote para uma manifestação pacífica por parte de populares e representantes do poder local,  com o objetivo de conseguirem alcançar brevidade na resolução desta questão.

«CONSENSO
MÍNIMO INDISPENSÁVEL»

Fernando Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Montalegre, não se encontra indiferente a esta questão, por tal assegura estar «a fazer um esforço grande para ver se consigo criar o consenso mínimo para que este projeto possa avançar».

«CONTINUO
COM ESPERANÇA!»

"A esperança é a última a morrer” e Jorge Silva, presidente da junta de freguesia da Venda Nova, certifica que continua a acreditar na resolução deste problema. O político encontra-se preocupado com os alunos, que a seu ver «são os principais prejudicados».
Um impasse que promente arrastar-se por algum tempo a avaliar pelas opiniões contraditórias que gravitam em torno deste dossier.
Presidente recebe "Baixo Barroso"