Congresso homenageia Padre Fontes

03 Setembro 2011
No "parabéns a você" dos 25 anos do Congresso de Medicina Popular de Vilar de Perdizes, o padre Fontes foi alvo de vénia com a entrega de uma medalha que invoca a colaboração de todos aqueles que trabalharam na organização do evento. Orlando Alves, vice-presidente da Câmara de Montalegre, entregou o símbolo num gesto que comoveu o pároco.
Com o contributo da Câmara Municipal de Montalegre, foi entregue uma medalha ao padre Fontes nestes 25 anos do Congresso de Medicina Popular de Vilar de Perdizes. Um gesto que não passou despercebido ao sacerdote que agradeceu a todos os que contribuíram para o «desenvolvimento e fortalecimento» de um evento que ainda dá sinais de vigor passado que está um quarto de século de existência.

«CASTELO COM RODAS»
MEDALHADO

O salão, bem composto, aplaudiu de pé a oferta da medalha comemorativa dos 25 anos do Congresso de Medicina Popular ao "pai" do evento. A entrega saiu das mãos de Orlando Alves, vice-presidente do município, que, recorde-se, no dia da inauguração tinha apelidado o homenageado como um «castelo com rodas» numa clara alusão ao alto valor cultural que representa a figura do padre Fontes.
Congresso homenageia Padre Fontes