Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Montalegre
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Nemátodo da Madeira do Pinheiro

09 Setembro 2011
Decorre no concelho de Montalegre os trabalhos de controlo de dispersão do "Nemátodo da Madeira do Pinheiro". Esta obrigatoriedade de corte de pinheiros e outras resinosas vai conferir outra "saúde" ao pulmão da extensa área do concelho.
As autoridades competentes apontam a doença do "Nemátodo da Madeira do Pinheiro" como uma das maiores causas para o risco da floresta de pinho nacional.
Deste modo, com o apoio do município de Montalegre, a APTB (Associação para a Promoção das Terras de Barroso) deu inicio a um conjunto de trabalhos de controlo de dispersão da doença em várias localidades do concelho de Montalegre. A saber: Cabril, Cambezes do Rio, Cervos, Chã, Covelães, Covêlo do Gerês, Donões, Ferral, Fiães do Rio, Meixide, Meixedo, Montalegre, Morgade, Negrões, Outeiro, Padornelos, Padroso, Paradela, Pitões das Júnias, Pondras, Reigoso, Sarraquinhos, Venda Nova, Viade de Baixo e Vila da Ponte.
No mesmo sentido, na zona envolvente à freguesia de Salto, a AAFTB (Associação Agro Florestal Terras do Barroso) desenvolve igual operação.
Nemátodo da Madeira do Pinheiro