
Hoje

Máx
C
Mín
C
Amanhã

Máx
C
Mín
C
Depois

Máx
C
Mín
C
- Munícipe
- Município
- Balcão Online
- Ordenamento do Território
- Cultura
- Área Social
- Recursos Humanos
- Desporto
- Gabinete de Apoio ao Emigrante
- Imprensa
- Newsletters
- Eleições
- BUPi - Balcão Único do Prédio
- Defesa do Consumidor
- Livro de Reclamações Eletrónico
- Informações Úteis
- Consultas Públicas
- Transportes
- Programa de Cumprimento Normativo
- Contactos do Município
- Empreendedor
- Turista
- Autarquia
Pesquisa Geral
Início
- Munícipe
- Município
- Balcão Online
- Ordenamento do Território
- Cultura
- Área Social
- Recursos Humanos
- Desporto
- Gabinete de Apoio ao Emigrante
- Imprensa
- Newsletters
- Eleições
- BUPi - Balcão Único do Prédio
- Defesa do Consumidor
- Informações Úteis
- Livro de Reclamações Eletrónico
- Consultas Públicas
- Transportes
- Programa de Cumprimento Normativo
- Contactos do Município
- Empreendedor
- Turista
- Autarquia
Câmara Municipal | Magusto 2011
10 Novembro 2011

O São Martinho foi comemorado pelos funcionários da Câmara Municipal de Montalegre. Evento organizado pelo Centro Sócio Cultural dos Trabalhadores do município, contou com muitas presenças alegres. Convívio animado, onde a boa castanha assada não faltou, que contou com a presença de Fátima Fernandes, vereadora da educação da autarquia.
Um grupo de funcionários da edilidade «reuniu para celebrar a tradição do 11 de Novembro», explica Fátima Miranda, membro da direção do Centro Sócio Cultural dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Montalegre. Um festejo que fomenta «os laços entre todos nós» e «ajuda a esquecer a crise», partilha o membro da organização.
PARA ALÉM DO TRABALHO
Este tipo de iniciativas «é muito importante», considera Fátima Fernandes, vereadora da educação do município. Na opinião da autarca, «os funcionários devem estabelecer relações de amizade e relações sociais para além daquelas que se estabelecem no ambiente de trabalho». Na mesma linha salienta que «estas oportunidades são sempre muito boas para nos conhecermos melhor».
«RELAÇÕES DE TRABALHO
MAIS PRODUTIVAS»
Fátima Fernandes defende que «ao conhecermo-nos melhor uns aos outros, neste ambiente informal», podem resultar «relações de trabalho mais produtivas». Nos tempos que correm «a vida não tem sido fácil» e «é importante ter estes momentos de pausa», nos quais «valores como solidariedade, fraternidade e, sobretudo, amizade são valorizados», ressalva a vereadora.
«NÃO CORTAMOS NA AMIZADE!»
Por sua vez, Fátima Miranda lamenta que «devido à crise» as pessoas estejam «mais em baixo». Ato contínuo assegura: «a gente chora por todos os lados, cortamos nisto, naquilo… », mas «não cortamos na amizade!». Para aquecer um fim de tarde gelado, foi servido «o tradicional caldo do pote com feijão vermelho», comenta. Juntos deliciaram os alimentos servidos e «aproveitaram para colocar a conversa em dia».
TORNEIO DE FUTSAL
No próximo dia 19 elementos que compõem esta associação da Câmara de Montalegre deslocam-se a Santa Marta de Penaguião. A viagem surge no seguimento de um convite da autarquia da localidade acolhedora, onde os funcionários de outros municípios são desafiados a participar num torneio de futsal. Questionada sobre a participação ativa das mulheres, Fátima Miranda certifica que «vamos dar muito apoio aos homens na claque».



































