Concelho | 'Dia Mundial da Árvore' 2012

21 Março 2012

A convite da biblioteca escolar do Baixo Barroso, a biblioteca municipal de Montalegre dirigiu-se às instalações de onde soou o apelo, para participar em atividades de promoção do “Dia da Poesia” e “Dia da Árvore”. A comitiva da instituição barrosã proporcionou aos alunos do pré escolar e do 1º ciclo do ensino básico momentos educativos, com a leitura de um livro e ensejos lúdicos, com pinturas faciais e balões para todos.

A assinalar duas efemérides de relevo, “Dia da Poesia” e “Dia da Árvore”, a biblioteca municipal de Montalegre percorreu estrada até ao Baixo Barroso. À espera tinham crianças do pré escolar e do 1º ciclo do ensino básico. O espaço bibliotecário escolar, na freguesia da Venda Nova, acolheu, durante todo o dia, atividades em torno das temáticas que assinalaram o calendário. Os mais pequenos foram surpreendidos com a leitura e apresentação do livro “Casa da Poesia”, de José Letria, e vibraram com os balões oferecidos e com as pinturas faciais. A homenagear a árvore, a instituição barrosã levou um exemplar de oferta.

"Dia da Poesia" e Dia da Árvore" no Baixo Barroso