Como incentivar nas crianças o gosto pela leitura

04 Janeiro 2005
Seminário decorreu nas instalações da Biblioteca Municipal de Montalegre

Decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Montalegre mais um seminário, desta feita subordinado ao tema: "Como Incentivar nas crianças o gosto pela leitura". Pretendeu-se com esta seminário incentivar nos jovens estudantes o gosto e o prazer pela leitura, demonstrando, junto dos participantes, a existência de múltiplas estratégias de motivação para a oralidade e para a leitura. Para tal, falou-se da importância suprema do papel dos pais e da escola para a formação de leitores.

O público-alvo deste seminário foram professores do 1.º Ciclo, bibliotecários, animadores sócio-culturais, pais e encarregados de educação. Esta acção desenvolveu-se em dois dias, nos quais o orador enunciou métodos práticos de incentivo à leitura nos jovens, através de jogos e estratégias para o desenvolvimento da oralidade de uma forma criativa.

Como incentivar nas crianças o gosto pela leitura