Feira do Fumeiro apresentada no Porto

07 Janeiro 2005
Comunicação Social presente em grande número
A 14.ª edição da Feira do Fumeiro e Presunto do Barroso, a ter lugar, de 13 a 16 de Janeiro, na vila de Montalegre, foi apresentada, publicamente, à Comunicação Social nacional, nas instalações da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro do Porto.
Marcaram presença vários jornalistas de diferentes órgãos de Comunicação Social, tal como tem sido habitual ao longo dos últimos anos.
Finda a conferência de imprensa, seguiu-se uma degustação dos produtos da feira.
A aprovação foi geral
Estamos a falar do maior evento alguma vez feito na região do Barroso cuja organização é da responsabilidade do Município de Montalegre e Associação dos Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã.
O certame tem uma projecção que aponta uma realização financeira (dentro e fora da feira) na ordem de 1.250.000€ com mais de 60.000 kgs de produto vendido.
Outros dados a reter:

- 135 produtores inscritos