III 'Semana do Barrosão' | Quim Barreiros

01 Agosto 2016

Um concerto do conhecido artista popular Quim Barreiros fechou a porta à terceira edição da "Semana do Barrosão", evento que decorreu na vila de Salto, concelho de Montalegre. Uma atuação que atraiu centenas de pessoas ao parque de lazer desta freguesia barrosã.

A abertura do ano três da "Semana do Barrosão" já indiciava que o evento iria superar as edições anteriores. Um programa que comprometeu os visitantes com uma gama variada de ofertas. A fechar, como já é da praxe, um concerto com um artista conhecido da praça. Desta vez, a escolha recaiu em Quim Barreiros. Um concerto bem disposto que animou uma bela noite de verão.
TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara Municipal de Montalegre
«Encerramos com uma noite de entretenimento. Uma oferta da junta de freguesia à comunidade e aos nossos emigrantes. É uma ótima forma de fechar um evento dedicado ao gado barrosão que tem andado afastado das preocupações dos barrosões e, sobretudo, da ementa da gastronomia local. Temos um produto cultural de excelência, que é a carne barrosã, e infelizmente não consta no nosso cardápio. Temos que apostar neste produto de categoria que pode ser sustentáculo da restauração local e, ao mesmo tempo, dar sustentabilidade à economia local. É para isso que serve a "Semana do Barrosão". Terminar desta forma, com um artista popular como é o Quim Barreiros, com este espaço cheio, é muito bom, é magnífico e dá-nos força para continuarmos».

Alberto Fernandes | Presidente da Junta de Freguesia de Salto
«Termina da melhor maneira possível. Na minha opinião, a edição deste ano da "Semana do Barrosão" esteve muito melhor. Os agricultores e associações colaboraram mais e houve sempre muita animação com os grupos locais que se disponibilizaram para ajudar. Acho que fizemos uma boa promoção da carne barrosã».

Quim Barreiros | Artista
«Estou muito satisfeito por ter atuado em Salto. Agradeço toda a simpatia. Comi a carne barrosã e não há dúvida de que é uma maravilha, é única. Espero voltar mais tarde ou mais cedo porque me sinto em casa. Muito obrigado à junta de freguesia de Salto e à Câmara Municipal de Montalegre. Um abraço para todos os barrosões».
Quim Barreiros encerrou III "Semana do Barrosão"