Campanha solidária 'SER+' 2016

12 Dezembro 2016

Foi com chave de ouro que chegou ao fim mais uma campanha solidária "SER+", iniciativa promovida pelo município de Montalegre - através da biblioteca municipal - que conta com o contributo da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montalegre, do Núcleo Local de Inserção (NLI) e da Rede Local de Inserção Social (RLIS). Este ano, o envolvimento das associações locais ganhou destaque. Fátima Fernandes, vereadora da educação, apadrinhou as últimas dádiva que serão entregues, até ao Natal, às cerca de 40 crianças sinalizadas no concelho.

TEM A PALAVRA

Fátima Fernandes | Vereadora da educação da Câmara Municipal de Montalegre
«Os dias desta campanha têm sido felizes. Estes clubes demonstraram um grande fair play, também fora das quatro linhas e na vida. Ministram formação aos nossos jovens e crianças e é importante passarem esta mensagem de valores humanos. Termos gente deste calibre à frente das instituições, que aderem a estas campanhas, que estão disponíveis, solidários e participam ativamente na sociedade. Para nós, é a garantia de futuro. O Natal é este espirito de partilha, de família e de entreajuda porque somos todos iguais».

Gorete Afonso | Responsável pela Biblioteca Municipal de Montalegre
«Sentimos uma grande alegria pelo "sim" que disseram ao repto que foi lançado. O grande objetivo da campanha é recolhermos livros e brinquedos e fazê-los chegar a quem de direito e com mais necessidades. É dirigida ao público em geral mas este ano lançamos o desafio a alguns grupos e comunidades que desde a primeira hora aderiram. Um agradecimento institucional, mas também pessoal, a todos os participantes».

Irene Esteves | Presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Montalegre (CPCJ)
«Em nome da CPCJ de Montalegre, quero agradecer às instituições e aos particulares que contribuíram para esta campanha. Os livros e brinquedos que recolhemos vão fazer crianças deste concelho muito felizes. Falta ainda recebermos uma grande quantidade de brinquedos que vem de Lisboa e são angariados pela nossa conterrânea Liliana Seara. Um agradecimento, também, ao transportador desses mesmos brinquedos, da empresa Transtourém, o senhor Domingos Carvalho».

Victor Dias | Técnico Futsal do GD Vilar de Perdizes
«Todos aderiram, desde os pais aos jogadores. Estamos satisfeitos e queremos continuar a ajudar quem mais precisa porque também faz parte do nosso desporto».
Campanha solidária "SER+" 2016