Segada e Malhada em Paredes do Rio 2011

13 Agosto 2011
Paredes do Rio, freguesia de Covelães, concelho de Montalegre, realiza mais uma segada (13 Agosto) e malhada (14 Agosto) de centeio. Uma aposta, enquadrada no programa festivo da Câmara Municipal de Montalegre para este Verão, que visa fomentar uma das mais nobres tradições comunitárias do Barroso.
Neste fim de semana de 13 e 14 Agosto, a aldeia de Paredes do Rio, freguesia de Covelães, concelho de Montalegre, volta a promover mais uma segada (13) e malhada (14) de centeio.
Dois dias onde a população de Paredes do Rio une esforços em prol de uma tradição comunitária do concelho e da região.
Uma iniciativa, integrada no programa das Festas Concelhias 2011, promovida pela Câmara Municipal de Montalegre através do Ecomuseu de Barroso.

Recorde a segada e malhada de Paredes do Rio em anos anteriores

- 2010

Segada e Malhada em Paredes do Rio 2011