Promoção do concelho no 'Xantar 2017' (Espanha)

01 Fevereiro 2017
A autarquia de Montalegre promoveu o concelho, com uma variada gama de eventos, no 18.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, certame realizado na cidade galega de Ourense (Espanha). A ideia foi internacionalizar a marca Montalegre.
A chefiar a comitiva presente no 18.º Salão Internacional de Turismo Gastronómico, em representação do município de Montalegre, esteve o vice-presidente David Teixeira. O autarca explica esta renovada aposta em levar à vizinha Galiza a marca Montalegre: «queremos internacionalizar os nossos eventos, o nosso concelho e os nossos produtos. Trazemos o que temos de melhor e o que consideramos ser mais atrativo para esta comunidade. O nosso património e os nossos eventos estão muito bem representados neste stand».

FOCO: MUNDIAL RALLYCROSS

O gigante parque de exposições da Expourense é um albergue de atividades e eventos. O Xantar é um autêntico viveiro de cultura e turismo. Entre vários, a Câmara de Montalegre aposta forte na prova do Campeonato do Mundo de Rallycross que o município recebe de 21 a 23 de abril próximo. Os galegos, fanáticos da modalidade, são um trunfo que irá ser aproveitado até domingo: «vamos começar a vender aqui os bilhetes para o Mundial de Rallycross que acontece em abril. É a melhor forma de conseguirmos passar a nossa mensagem além fronteiras. Quando organizamos um Campeonato do Mundo de Rallycross e trazemos os melhores do Mundo a Montalegre, estamos a defender as cores da bandeira nacional».

STAND ATRATIVO

Tornado público na última Feira do Fumeiro, o novo stand do município de Montalegre prima pela elegância. Uma atratividade que tem recolhido os mais rasgados elogios, como faz questão de ressalvar o vice-presidente, David Teixeira: «quando queremos transmitir uma imagem de qualidade e de excelência, temos que o fazer com suportes atrativos. Este ano achamos que valia a pena apostar neste novo stand. As reações são as melhores possíveis. Temos dois conceitos claros: no exterior, monumentos importantes como o Mosteiro de Pitões das Júnias, a Ponte da Misarela e o Parque Nacional da Peneda-Gerês. No interior, a nossa cultura. Um misto do património cultural e natural com grandes eventos como a "Sexta 13" e o Mundial de Rallycross».
Promoção do concelho no "Xantar 2017" (Espanha)