'Estrelas no céu' nas Minas da Borralha

06 Setembro 2011
Minas da Borralha, aldeia do concelho de Montalegre, recebe esta quinta-feira, pelas 21 horas, a Ciência Viva. A atividade realizada, em parceria com o Ecomuseu de Barroso, está inserida no programa “Astronomia no Verão”. Com auxílio de telescópios é possível ver estrelas.
A conhecida localidade das Minas da Borralha, outrora popular pelo volfrâmio, é terra palco para amantes da astrologia, esta quinta-feira, visualizarem estrelas.
Esta iniciativa, promovida pela Ciência Viva de mãos dadas com o Ecomuseu de Barroso, pretende a visualização de corpos celestes com recurso a material apropriado. O encontro dos participantes é feito pela 18 horas na “Casa do Capitão”, em Salto. A observação do céu acontece às nove da noite.
Referir que estamos perante um evento enquadrado em «mais de 600 ações por todo o país, organizadas por instituições científicas, associações de astrónomos amadores, escolas, museus e Centros Ciência Viva».

"Estrelas no céu" nas Minas da Borralha