Montalegre - Campeonato de Drift

07 Setembro 2011
O circuito automóvel de Montalegre recebe este fim de semana a 5.ª etapa do Campeonato Português de Drift (CPD). Adrenalina e espetáculo garantidos na pista barrosã.
Com o apoio da Câmara Municipal, está de volta mais uma prova a contar para o Campeonato Português de Drift na pista automóvel de Montalegre. Este fim de semana viaturas a alta velocidade desfilam no circuito barrosão para satisfação dos muitos curiosos que por certo irão marcar presença neste vento desportivo.

O QUE É O DRIFT?

Drift ou Drifting «é uma técnica de direção de carros que consiste em deslizar nas curvas escapando a traseira, girar o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre em uma direção oposta à curva (se o carro vira para a direita então a roda deve estar à esquerda e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado ou literalmente».

TÉCNICAS

Para fazer drift é necessário ter um carro FR tração traseira. Porém, é possível fazer drift com carros FF tração dianteira e AWD tração nas 4 rodas mas o ato não é reconhecido como drift mas sim como Power Slide. Drift é levar o carro além dos limites. Depende da técnica de direção para fazer o carro deslizar de lado e manter isso. Exige equilibrar a velocidade e o ângulo do DRIFT unindo movimentos.
Montalegre - Campeonato de Drift