Sessões de esclarecimento | Montalegre e Salto

14 Junho 2018

Com o objetivo de esclarecer a população, no âmbito das candidaturas a pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas e na diversificação de atividades na exploração agrícola, realizaram-se duas sessões de apresentação, em Montalegre e Salto.

Trata-se de uma iniciativa da ADRAT (Associação de Desenvolvimento do Alto Tâmega) em parceria com o município de Montalegre. As sessões de esclarecimento aconteceram no pavilhão multiusos de Montalegre e no auditório da Casa do Capitão, polo do Ecomuseu de Barroso, em Salto. A submissão de candidaturas para a medida de diversificação de atividades na exploração agrícola é efetuada entre 11 de junho (09:00:00) e 31 de agosto de 2018 (16:00:59). Quanto ao investimento na transformação e comercialização de produtos agrícolas, os processos devem ser entregues até 22 de julho de 2018 (16:00:59).

APOIO PARA AS NECESSIDADES DO CONCELHO

Para David Teixeira, vice-presidente da Câmara de Montalegre, é mais uma «oportunidade para os agricultores e empreendedores do concelho». São medidas que «vão ao encontro das necessidades do concelho» com financiamento que pode servir para «alavancar os negócios, aumentar a comercialização e qualificar ainda mais os nossos produtos.
Por sua vez, António Montalvão Machado, secretário-geral da Associação de Desenvolvimento do Alto Tâmega, explicou que a adesão «é muito diferente nos diferentes concelhos da região» mas, no caso de Montalegre, «destaca-se uma grande dinâmica na área do turismo», registando-se «menos concorrência na área agrícola». O responsável acredita no surgimento de «projetos inovadores com alguma dinâmica para fora da região».
Montalegre | Sessão de esclarecimento (ADRAT)