Forno de Tourém vai ser alvo de intervenção

24 Janeiro 2005
Obras, orçadas em 30 mil euros, devem ficar concluídas na Primavera
Está para breve o arranque das obras de recuperação do Forno de Tourém, um dos emblemas do concelho de Montalegre.
Paulo Barroso, presidente da junta de freguesia, fala com entusiasmo desta notícia: «é uma obra ansiada por toda a gente e de grande necessidade visto que está em estado já avançado de degradação. O projecto está pronto. É uma obra 100% comparticipada pelo Parque Nacional da Peneda Gerês».
Sobre o teor da intervenção, afirma: «o projecto contempla a recuperação da cobertura que terá que ser muito cuidadosa e específica dado que o telhado é todo em pedra; recuperação e consolidação das paredes tanto interiores como exteriores e recuperação da fornalha, sendo uma das partes mais degradadas».
O volume da obra está orçado em 30 mil euros e promete estar concluida dentro de dois meses sensivelmente.
Forno de Tourém vai ser alvo de intervenção