Salto | V Semana do Barrosão

29 Julho 2018

A quinta edição da "Semana do Barrosão", evento realizado na vila de Salto, concelho de Montalegre, voltou a mostrar a excelência da identidade barrosã. Três dias intensos - na terra onde reside o solar da raça barrosã - abraçados por associações locais em torno de convívio e negócio junto dos produtores, consumidores e empresários da hotelaria e restauração. Entre as várias propostas, o degustar da carne barrosã, verdadeira alavanca turística da região.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Foi uma edição com um leque de atividades muito diversificadas para os diferentes públicos. É uma grande celebração que, de ano para ano, está a crescer. A feira semanal de Salto também aportou algum dinamismo no último dia do evento, valorizando o certame. É o somatório destas ações que faz a grandeza das terras e das regiões. Permitem que, quem vem ao território, particularmente aqueles que tiveram que abandonar a sua terra e aproveitam este mês para gozarem as suas merecidas férias, tenham sempre a oportunidade de preencherem os seus dias e enriquecê-los com muita cultura».

Alberto Fernandes | Presidente da Junta de Freguesia de Salto
«Foram três dias intensos de imensas atividades que trouxeram a Salto muita gente, muita cultura e muitas atividades. Acho que foi uma das feiras mais participadas e mais bem conseguida em termos de programação. Está de parabéns toda a organização e queremos continuar com este evento que muito nos honra».

salto___v_semana_do_barrosao__4_
salto___v_semana_do_barrosao__5_